IPMHI › Formação
bookflare
<p>Introdução à Proteção de Dados- RGPD </p>
UFCD 10672 Introdução à Proteção de Dados- RGPD

O Percurso de aplicações informáticas a nível pessoal e comercial capacita competências no âmbito da gestão pessoal e os conceitos associados, assim como a gestão das organizações, nomeadamente na construção de modelos de gestão de negócios/projetos, criando matrizes com recurso a aplicações informáticas para as micro, pequenas e médias empresas, com vista à eficácia de resultados. Está apto a apoiar a coordenação de departamentos de informática e a proceder ao desenvolvimento, instalação e utilização de aplicações informáticas em qualquer área funcional de uma organização/empresa.

Objetivos
  • Identificar a importância do direito fundamental à proteção de dados pessoais.
  • Reconhecer as implicações do Regulamento Geral da Proteção de Dados (RGPD) na respetiva atividade profissional.
  • Reconhecer a importância da integração do RGPD com as diferentes normas dos Sistemas de Gestão (Qualidade, Ambiente, Segurança, Segurança Informática, …).

Computador (câmara, som e microfone).

Ligação à internet.

Candidatos residentes na Zona Centro, Norte e Alentejo.

Destinatários

Ativos Empregados - com habilitações mínimas ao nível do 9ºano de escolaridade.

Ativos Desempregados de curta duração (desempregados menos de 1 ano) - com habilitações mínimas ao nível do 12º ano de escolaridade. (Declaração de IEFP).

Documentos Obrigatórios

Ativos Empregados:

Documento de Identificação; Certificado de habilitações; Declaração da entidade patronal a comprovar a situação face ao emprego e com indicação do horário de trabalho ou declaração da segurança social ou recibo de vencimento relativo ao mês anterior ao mês de início da ação de formação; Comprovativo IBAN em nome do/a formando/a. Comprovativo de Morada (Recibos como luz, água, internet… Certidão da Junta de Freguesia. Pode também fazê-lo pelo site das Finanças e Seg. Social Direta)

Desempregados:

Documento de Identificação;  Certificado de habilitações; Declaração do IEFP (Instituto de emprego e formação profissional); Comprovativo IBAN em nome do/a formando/a. Comprovativo de Morada (Recibos como luz, água, internet… Certidão da Junta de Freguesia. Pode também fazê-lo pelo site das Finanças e Seg. Social Direta).

Benefícios

Formação Gratuita; Subsídio de alimentação (4,77€ p/sessão) *; Certificado de Qualificações emitido pela plataforma SIGO; *Empregados apenas têm direito ao subsídio de alimentação se fizerem prova de que a formação decorre fora do seu período normal de trabalho, o que impõe a apresentação de declaração da respetiva entidade patronal atestando o seu horário normal de trabalho. Não esteja a fazer outra formação financiada nesse(s) dia(s).

Observações

A formação decorrerá no formato e-learning (online), com todas as sessões síncronas. Não são aceites formandos das zonas de Lisboa, Algarve e Ilhas.

Formação financiada por: